terça-feira, 9 de agosto de 2011

Malanje

Partida às 06:00h da manhã de Luanda, rumo à província de Malanje. Após 450Km de estradas e pontes mais ou menos boas, lá chegámos.


À medida que nos afastamos da capital, o combustível começa a ser cada vez mais escasso, estando mesmo esgotado em várias bombas. Onde o há, é a "babilónia" do costume.


O primeiro ponto que vimos, antes de ir ao Hotel, foi as Pedras Negras de Pungo Andongo. É um cenário impressionante, que as fotos não conseguem ilustrar.




De seguida, e após uns percalços com os senhores agentes da autoridade, lá chegámos ao hotel (em Kalandula), onde os quartos eram uma espécie de contentores das obras. Nada de grave, era para dormir!




Perguntámos na recepção onde havia um bar ou discoteca onde pudéssemos beber um copo, e foi-nos indicada uma "discoteca" que era "já ali". A dita basicamente era um casão de guardar alfaias e palha, e que continha os seguintes objectos: uma mesa de som, uma arca frigorífica com Cucas e duas luzes que alternavam conforme o estilo da música (um strob para música house e techno, e uma verde para kizomba). Uma cuca dava direito a uma pastilha gorila, e custava 100Kz! Não conseguimos tirar foto do lado de dentro, mas por fora está retratado na imagem abaixo (portão azul). O ambiente lá dentro era porreiro, e deu para passar bem a noite.


Após o descanso, tomámos o pequeno-almoço (que era bastante bom) no hotel e seguimos para as impressionantes Quedas de Kalandula, que nesta altura do ano já têm um caudal bem menor do que o costume.




Haviam estes lagartos engraçados por todo o lado, aos milhares.



Nas quedas conseguimos comprar informação de onde se encontravam umas cachoeiras que davam para tomar banho. Foram 40Km de picada passando por sanzalas completamente isoladas, mas que valeram bem a pena.



Chegados às Quedas de Musseleji deu para tomar uns bons banhos, e para dar algumas quedas:














Durante a viagem houve alguns episódios engraçados, que merecem um post dedicado!

Até à próxima!

1 comentário:

  1. Foi claramente a discoteca que mais pontos rendeu até hoje. Mas tava-se bem... A cuca estava fresca e havia em quantidade suficiente! :)

    ResponderEliminar