domingo, 17 de abril de 2011

Barra do Dande


Ontem o dia começou cedo, e fomos passear à barra do Dande, que se situa bastante perto de Luanda, a cerca de 100Km para Norte. A viagem começou logo com um trânsito infernal para sair, mas depois fomos compensados com vistas espectaculares e uma praia paradisíaca completamente deserta, à excepção do Beto, um rapaz de uns 12 anos que esteve a jogar à bola connosco.






Após umas horas de estarmos na praia, e de só ter aparecido o Comandante Agostinho para nos saudar, começaram a chegar autocarros e candongueiros que encheram a praia (ou a zona onde nós estávamos). Logo depois fomos almoçar à aldeia, onde comemos peixe e lagosta mesmo à beira da água, e por um preço muito mais acessível do que em Luanda ou noutro local mais turístico (e com Cucas quase ao preço de supermercado!).

Ainda tentámos ir a uma praia que é conhecida por ter navios antigos encalhados, mas não conseguimos dar com as estradas de acesso, apesar de conseguirmos avistar os navios ao longe. Numa das tentativas de acertarmos com o caminho, um dos nossos carros ainda deu boleia a dois polícias que tão gentilmente nos fizeram a segunda operação stop do dia, no meio do nada. Mas isso já seria assunto para outro post :)


Até uma próxima companheiros.

1 comentário:

  1. Ah e tal vamos fazer coisas giras quando um de nós está em Portugal. Espero vir a conhecer isso hein! :P

    ResponderEliminar