domingo, 24 de abril de 2011

Dinheiro na Banda

E pensam vocês, qual o problema do dinheiro na banda?
Existem quatro coisas engraçadas em relação ao dinheiro usado na Banda.
Trocos - Imaginem um local onde não existem moedas a não ser de colecção e as notas mais pequenas são de 5 Akz. Agora imaginem nesse mesmo local apresentarem-lhes parcelas de compras de valores tipo 89,00akz ou 87,50akz. Claro que quando vão a pagar irá sempre haver um resultado tipo 289,60Akz que o caixa rapidamente arredonda para o valor correcto (300Akz).
Operações com Moeda estrangeira - Os Dólares americanos também são utilizados muito facilmente. Em qualquer lado se pode pagar com dólares. Já os euros por seu turno não são muito bem vistos. Alguns vendedores, no entanto aceitam amigavelmente euros desde que o valor aplicado seja 1 euro igual a 1 dólar.
Moedas - Eu julgava que eram mais um dos mitos da Banda. Já tinha ouvido histórias que tinham cunhado moedas, que as pessoas e até os bancos não as aceitavam. Tinha ouvido que o amigo do amigo já tinha visto uma! Até que neste domingo me passaram uma num troco! Uma moeda de 5 Akz!! Ao fim de dois meses e meio (não seguidos é certo) de permanência na Banda consegui ter em minha posse este maravilhosa peça mitológica.
Notas - Algumas notas usadas na banda parecem que foram desenterradas de um aterro sanitário que tinha sido fechado à no minimo 100 anos, tal o estado de decomposição que apresentam. Algumas quando nos são endereçadas deveriam ser acompanhadas de luvas de latex para não derreter a pele e de uma máscara para conseguirmos suportar o cheiro nauseabundo. Mostro de seguida uma foto a esplicar o assunto.
Para verem que não estou a exagerar, deixo-vos com as fotos de algumas notas existentes na Banda:







Dica: Após utilizar uma que seja desta notas, aconselha-se vivamente uma lavagem de mãos.

2 comentários: