domingo, 10 de abril de 2011

Tasse bem na Banda

Após algum tempo sem escrever eis-me de novo a partilhar convosco mais uma situação. Para contar esta explicação vou dividir em duas partes:
Primeiro o planeamento:
Tudo preparado de véspera para ir na manhã seguinte à Barra do Dande. Almoçar um peixinho grelhado, com paragem obrigatória para ver a famosa praia que está cheia de destroços de navios. Quiçá, se apanhassemos pouco trânsito, até conseguiríamos fazer um pouco de praia.
E agora a realidade:
Acordei à hora combinada... Pensei... será que alguém conseguiu acordar para me fazer companhia?
Fui até à casa principal e... dou de caras com a porta fechada.
- Raios! Vou buscar a chave para... e neste momento pensei... Qual chave? Não tenho chave de casa... Ninguém acordou... A chaves do carro estão na casa, bem como a comida para o pequeno almoço! Resta-me voltar para a cama.
Algum tempo depois acordei e pensei: "A ver se alguém acordou" E... nada! Vesti-me, saí do meu quarto no anexo e lá fui eu directo à Pastelaria. Fui intersectado entretanto pelo nosso Segurança que no seu português quase imperceptível me disse algo parecido a:
- Vê?? Não é tão bom ouvir o som do gerador a funcionar?
- É pois! - disse-lhe eu. E pensei para mim... o melhor mesmo era não ter haveido nenhum curto-circuito no meu quarto! Assim conseguir ter AC, ligar o computador ou no minimo ter luz para ler um pouco!!
Chegado ao café!
- É um galão e uma torrada sff.
Passado um tempo, corte de luz na pastelaria e pouco depois galão e torrada chegam à mesa.
Olho para o meu galão (Que mais parecia um copo de leite) e para a minha torrada que parecia pão com manteiga normalíssimo, e de seguida para o empregado que me diz:
- Quer mais café no galão sr?
- Gostaria, mas quer-me parecer que ficaram sem luz e como tal não tem mais como me fazer café! Sendo assim acho que vou querer mesmo como está.

Não há nada como um fim de semana na banda para levantar a moral Tuga!

Sem comentários:

Enviar um comentário