quinta-feira, 24 de março de 2011

Contagem de tempo

Ora bem, estamos há 3 semanas e pouco em Angola. Como isto não é para meninos, decidimos incorporar um esquema de medição de tempo semelhante a "anos de cão" - ou seja, um mês na Banda equivale sensivelmente um ano em Portugal (tempo dito normal). Quando tive EUA aconteceu-me uma coisa semelhante, por isso não é do hemisfério Sul. Andar a efectuar pagamentos sem facturas a polícias também não ajuda, mas também não me estou a queixar, faz tudo parte da "experiência" :)

Devaneios à parte, o que quero dizer é que já parece que saímos há um ano de Portugal... (quase que sinto o início de uma rotina a aparecer) e que começámos a experimentar este tempo maravilhoso (ainda contínuo maravilhado com o clima tropical de cá). Lembrei-me disto porque estou a ver que temos que ir comprar um bolo de aniversário na próxima semana, uma vez que vai fazer "um ano" sobre a nossa chegada.

E uma menção honrosa ao "Pão Doce" em Luanda - que não é apenas uma cantina "inspectacular" onde somos diariamente muito bem atendidos (com os 3 pratos da praxe - carne, peixe e bacalhau). É também uma excelente pastelaria, com um bolo de bolacha de fazer inveja a muita gente.

Sem comentários:

Enviar um comentário