sexta-feira, 4 de março de 2011

Luanda um ano depois

Estou de volta a Luanda, passado um ano. Confesso que é engraçado voltar a Luanda um ano depois, e como não podia deixar de ser estou a confrontar as minhas memórias desse tempo, com aquilo que tenho visto nos últimos dias.
E é engraçado sentir o que mudou na cidade durante este curto espaço de tempo. A primeira coisa que salta à vista é claramente o número de prédios altos que existem na baixa. Tenho a ideia que o número de Arranha-Céus cresceu bastante. Modernos, vistosos, coloridos, que a meu ver dão muito mais vida à cidade. Às vezes um pouco de vida a mais, como se pode notar no trânsito existente. Mas o que mais me surpreendeu foi o facto de existir mais comércio, ao existirem mais lojas e visualmente mais apelativas do que à um ano. É verdade que ainda existem lojas que estão por pintar, mal iluminadas mas são cada vez menos!
Ainda de notar que mesmo os prédios mais antigos começam a ser pintados e a terem melhor aparência.
Para os mais saudosistas, só quero dizer também que o prédio da cuca foi evacuado recentemente devido a problemas estruturais.

Sem comentários:

Enviar um comentário