terça-feira, 15 de março de 2011

O Trânsito na banda

Segundo me foi dito, segunda-feira é o pior dia de Luanda no que a trânsito diz respeito! Mas nunca pensei que conseguisse ser tão mau como o esta segunda-feira. O nosso motorista foi-nos buscar, como sempre à hora do costume, no sitio do costume. Reparámos que o trânsito estava um poquito mais denso, mas nada de alarmante. Pelo menos do nosso posto de trabalho.
Mas adiante... como só tinhamos um carro disponível e éramos 6, dividimo-nos, e foram 2 primeiro e os seguintes ficaram mais um pouco. O plano, esse era simples. O motorista ia por os nossos colegas a casa e voltava para nos ir buscar a nós! Normalmente, mesmo com trânsito costumávamos levar 30m para cada lado. Sendo assim, mais ou menos uma hora depois de eles nos deixarem, resolvemos ligar ao nosso motorista, para ver se ele estava a chegar. A resposta não podia ser mais aterradora: "Estamos na Marginal". Pensei, "raios!! fizeram menos de 1km em uma hora!!" Começamos a discutir como íamos fazer para chegar a casa... já que pelos nossos cálculos seria possível só nos virem buscar daqui a 2 ou mesmo 3h. E decidimo-nos... por ir a pé!! 2 Kms de caminhada, carregados com computadores, de noite, numa terra que tem fama de ser bastante violenta! Ah! E claro, com 30C de calor húmido (Pois é... é que aqui na banda, mesmo de noite é bué quente!).
Mas não houve mesmo lugar para alarmes. O percurso foi feito em pouco mais de 20m, e chegamos ainda antes dos nossos colegas. A escorrer em bica é verdade, mas mesmo assim, diria que foi bastante fácil de fazer.
Quanto aos nossos colegas, chegaram a casa uns bons 20m depois de nós, a dizer que o motorista lá conseguiu arranjar (ou inventar) um atalho e que por isso felizmente só demoraram 1h 45m a fazer 2kms!

Sem comentários:

Enviar um comentário