sexta-feira, 4 de março de 2011

Seguranças

De tudo o que Angola tem, aquilo que me é mais difícil de aceitar é a quantidade de armas que se vêm pela rua. Para quem não esteve em Luanda, grande parte das lojas, algumas casas e os balcões dos bancos costumam ter segurança à porta. A grande maioria destes seguranças possui armas, que mostra alegremente pela rua.
E não estou a falar de meras pistolas da treta como as que os agentes da polícia em Portugal tem, e que são mais baratas que o próprio coldre! (E possívelmente menos eficazes). Estou a falar de armas automáticas de calibre militar, especialmente as famosas Kalashnikov. No entanto, também já vi M-16 e UZI.
Por vezes pergunto-me a mim mesmo o que poderá fazer uma pessoa num mau momento com uma arma deste tipo...

1 comentário:

  1. O que uma pessoa dessas pode fazer num mau momento, vai depender da forma como o acordas! LOL Qts já viste a dormir em que a sua moleta de apoio é a própria arma ? heheh eu vi uns poucos!

    ResponderEliminar