domingo, 27 de março de 2011

O problema de ter as coisas a funcionar ao mesmo tempo

Pareceu na sexta-feira que íamos ter um fim-de-semana atípico. Ao chegar a casa não tínhamos electricidade – ok, isto é normal. O que não foi normal foi depois de termos avisado quem era de direito, o sr. ter demorado apenas 20-30min a chegar e depois outros tantos a fazer a reparação. Ok, faltava substituir um "relay" do gerador que não estava muito bom, mas aparentemente isto não devia ser fundamental porque vi, finalmente, o motor a funcionar. Mais uns testes e ficámos "descansados". Pelo menos até ao dia seguinte, em que acordámos não havia luz e o gerador serviu perfeitamente de backup. Excelente. De tarde vieram-nos trazer a 2ª botija de gás, antes da 1ª ter acabado.

Algo de estranho se estava passar, não estamos habituados. Mas, eis que surge o regresso à normalidade.

A nossa empresa de telecomunicações passou grande parte de 6ª e Sábado sem funcionar. Mensagens e Internet foi qualquer coisa de raro. No início da noite até tínhamos pensado em ver o jogo de Portugal em casa, mas não conseguimos. A emissão de TV também deixou de funcionar uns minutos antes do início da partida. Menos mal, fomos a um novo restaurante com esplanada que descobrimos perto de casa e até se passou muito bem o serão. E, para cúmulo, depois de chegar a casa, ao mesmo tempo que telemóveis davam sinal de vida, a Internet deixou de o fazer (a empresa de telecomunicações estava claramente em grande).

Hoje de manhã, sem luz, o gerador já não estava a pegar. Já telefonámos a quem é de direito e "talvez" tenhamos sorte de manhã. Mas nem tudo está perdido, ao menos, parece que a Internet já voltou. Estou para ver quando é que conseguimos ter tudo a funcionar ao mesmo tempo. Se é que alguma vez vamos ter :)

1 comentário:

  1. Isso parece mesmo coisa do outro mundo...Será que não é??????????????????
    "Calma, Odete, que o alentejo inda há-de ser nosso"!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar