quinta-feira, 3 de março de 2011

A segurança no nosso lar e no envolvente

Uma das coisas que me preocupava ao vir para Luanda era a segurança que iria sentir tanto na rua como em casa, de certa forma começa a deixar de ser uma preocupação assim tão presente e porque?

Ora essa Vanessa!!! em casa temos seguranças…temos o Domingos um Sr. que não deve dormir muito bem durante a noite pois parece passar o dia com cara de quem não teve uma boa noite e é claro temos sempre o outro (podem haver mais mas até ao momento só vimos dois), Batista o Sr. que anda com uma kalashnikov para o caso de aparecer alguma coisa, o que não sei…ver se arranjo uma foto para a prosperidade.

Em torno da casa, as coisas não são más…embora exista sempre uns recantos mais obscuros e grupos de malta assim mais duvidoso, mas temos:

A D. Rosa o seu pão fresco ao fim do dia (de manha comes o do dia anterior) e o seu famoso bitoque, algo que ainda não tivemos coragem de provar mas certamente vai valer uns valentes pontos.

Temos ainda um supermercado bacano onde temos peixe fresco que de fresco apenas tem o facto de estar no frio porque pela cara que eles tinham aquele peixe devia de ter uns quantos dias…uns quantos…mesmo para a malta da carne existe o verdadeiro do bife da vazia que já meu valeu uns pontos após encontrar-mos uma peça no congelador que nem congelada estava.

Temos é claro muita coisa que ainda não fomos explorar talvez este fim-de-semana tenhamos novidades relativamente ao envolvente da casa.

1 comentário: