quinta-feira, 24 de março de 2011

Os serviços na banda

Parece incrível, mas já passaram mais de três semanas desde que os primeiros três tugas meteram os pés na Banda.
Eu diria que a julgar por este conjunto de histórias que vos temos contado poderiamos dizer que estamos por cá vai para 9 meses! Mas adiante... a história de hoje diz respeito aos vários serviços prestados aqui na Banda. (Ou... claro, à falta deles!) Passo a explicar:
Em três semanas conseguimos ter perto de uma dezena de cortes de luz, sem nunca nos terem arranjado o gerador. No entanto, apareceram por cá para cima de uma dúzia de vezes! (Confesso que para mim o sr que arranja o gerador é um mito, porque nunca o vi apesar de me dizerem que existe!) Dizem-me que trocaram a bateria. Dizem-me que trocaram o depósito de combústivel, coisa que eu posso confirmar, visto que enquanto o primeiro depósito tinha 500L e estava roto já o segundo estava roto mas tinha 1000L!)
A tv e as várias boxes independentes por quarto são também uma miragem. Confesso que alguns quartos até têm tv, mas box ou cabo de antena nem vê-la. Honrosa excepção ao quarto de um dos bravos tugas, que funciona box e tv, embora tenha que levar com o mesmo canal que o resto dos tugas está a ver na sala.
Os ares condicionados que estavam bons à 3 semanas são os mesmos que estão agora, tal como os que estavam avariados.
A torneira que faltava, cuja falta fazia um desperdicio de água para uma banheira, que por acaso também está rota, continua avariada tal e qual estava no dia 2. O que leva a que um dos quartos esteja em permanente inundação. (Diria que está a bater o recorde de Reguengos do Alviela!!)
O Gás que já pedimos para ligarem a segunda bilha, continua a gastar-se dia após e dia e nunca nos vieram fazer a entrega.
E por fim, o serviço de internet móvel, no mesmo grupo de pessoas, para uma mesma empresa, é possível ter vários tarifários simultâneos, que vão mudando sem que se perceba muito bem como, que permite consumos tão dispares como 2Gb por recarga ou 100Mb por recarga de igual montante. Neste item, note-se, que também é possível mudarem a modalidade de pagamento de pré-pago para pós-pago, sem no entanto atribuirem um plafond mensal ao pós-pago, fazendo que os bravos utilizadores tenham que continuar a pagar recargas. A juntar a isto, ninguém na operadora é capaz de nos explicar o que se passa, nem resolver o nosso problema. Nos últimos tempos nem nos atendem tão pouco do call-center!!
Acho que vou estranhar um pouco isto quando voltar à tuga...

2 comentários:

  1. Na questão dos tarifários esqueceste-te de mencionar o incrível e consistente apoio que os srs. da Unitel nos têm dado :) aliás, dá para sempre para rir um bocado.

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  2. Existe uma boa notícia, nós podemos resolver o problema da Unitel, queiram eles e adjudiquem a proposta, pode ser que pelo menos as Telco possam a ser "boa onda" na banda.

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